Sua doação pode motivar vidas

Campanha Mais respeito, sou criança

O Instituto Priscila Zanette, nos dias de 14 a 18 de maio, estará engajado com a ação “Mais respeito, sou criança” como iniciativa ao dia 18 de maio, sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil.
Durante os dias 14 a 17 de maio, a Instituição irá realizar atividades internas, com rodas de conversas entre profissionais da equipe técnica e as crianças e adolescentes, distribuição do folheto informativo sobre o tema e atividades diferenciadas em todas as oficinas pelos professores. A ação final será feita no dia 17, com todos os profissionais e alunos, mobilizando a iniciativa por meio de um minuto de silêncio e uma bela interação com balões no ar em sinal de homenagem às vítimas e também chamando a atenção para o respeito as crianças e adolescentes.
Para uma maior interação com o público de interesse do Instituto Priscila Zanette, será disponibilizado palestras nas escolas municipais: Sylvio Sniecikovski, Rosa Maria Berezoski, Thereza Mazzolli, Hans Dieter; com a participação do Conselho Tutelar e a Equipe Técnica do IPZ.
A escolha da data, 18 de maio, é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil foi instituído oficialmente no país através da Lei n° 9.970, de 17 de maio de 2000.

ANTES DE SAIR, DESEJA FAZER UMA DOAÇÃO?